Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

01/11/2010

Ilhas Cíclades na Grécia

Ilhas Cíclades: São a imagem mais genuína das Ilhas Gregas com as suas águas azuis serenas, praias espantosas e salpicadas de aldeias de casinhas brancas que parecem ter parado no tempo.

Santorini ou Thira: Vale a pena passar por aqui: à chegada o barco atravessa literalmente a caldeira de um vulcão, mostrando de forma evidente que a ilha é a vertente que sobrou da explosão. Visite as ruínas de Arqueológicas Akrotíri (De Abril a Outubro, diariamente das 8h30 às 19h00 excepto à Segunda-feira e de Novembro a Março das 8h30 às 15h00).
Mykonos: A mais popular e cara das Cíclades com as suas ruelas labirínticas, a alva igreja de Paraportianí, o bairro de Alefkándra, conhecido por “pequena Veneza” graças às suas casas quase lacustres. Quanto às praias, a maior e mais sossegada é a de Elía, na costa sul, também por o acesso não ser fácil.
Delos: Assinalada ainda hoje como uma ilha sagrada, esta ilha-museu encerra importantes vestígios arqueológicos, visitados por milhares de turistas, sobretudo a partir de Mykonos, o porto mais próximo. As ruínas – de templos, teatros, estátuas, pórticos – cobrem quase a totalidade do território, fazendo recordar os tempos em que a ilha assumia um lugar de destaque no panorama religioso e político do Egeu.
Amorgós: Não é demasiado grande, nem demasiado pequena. As Melhores praias são de Eyiáli e Ágia Anna, sendo esta última mesmo ao largo do mosteiro de Khozoviótissas. A parte sul da ilha é a mais bonita. A povoação de Arkessini proporciona um excelente passeio.
Ios: Ilha tranquila de dia, agitada de noite. Tem praias baladas e praias desertas. Na praia de Mylopotas podem praticar-se desportos náuticos a preços razoáveis.
Naxos: A maior das Cíclades. Graças ao seu tamanho, é o único lugar do arquipélago onde podemos esquecer o mar. O ponto mais alto das Cíclades é o Monte Zás a 1000 metros. No interior fica Khalkí, outrora a cidade mais importante. Panagía Dhrossianí é um dos mais antigos mosteiros do arquipélago, datado do século VI.
Paros: Uma das ilhas mais populares, no coração das ilhas Cyclades. Muito bonita, praias com águas cristalinas e casinhas brancas com os tetos azuis

Nenhum comentário:

Postar um comentário