Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

04/01/2011

MALDIVAS - UM PERFEITO PARAÍSO TROPICAL

Algumas pequenas manchas no Oceano Índico compõem 1.200 pequenas ilhas de corais que formam Maldivas - nome derivado do sânscrito que significa uma "guirlanda de ilhas". Marco Polo referiu-se às Ilhas como as Flores das Índias. 
Com uma extensão de 754km de norte a sul e 118km de leste a oeste, os vizinhos mais próximos são o Sri Lanka e a Índia. Com uma população de aproximadamente 240.000 habitantes, somente 202 ilhas são inabitadas e 75 ilhas oferecem resorts turísticos.
As Maldivas consistem em 26 atóis naturais. As ilhas são ladeadas por lagoas rasas e cercadas por recifes de corais que proporcionam uma das mais belas visões da vida marinha no mundo aos seus visitantes. 
Elas variam em tamanho e características, algumas possuem areias brancas e outras são verdadeiras ilhas de corais com densa vegetação tropical, águas calmas, muitas palmeiras o paraíso do Oceano Índico.
O clima em Maldives é quente durante o ano todo e é determinado pela monção. As 2 monções - Sudoeste, de Maio a Outubro, traz mais chuvas e ventos fortes e a Nordeste, de Novembro a Abril, é considerado a estação seca. 
O Aeroporto Internacional de Malé, situado na Ilha Hulule, fica a 1 Km ou 10 minutos de barco de Male, a capital. Visitantes necessitam apenas do passaporte válido e o visto de turista válido para 1 mês será emitido na chegada, sem custo. O transporte aos Resorts é feito em barco, hidroavião ou helicópteros, dependendo da distância. 
As Maldivas consistem em 1.190 ilhas formadas por 26 atóis (grupos de ilhas) ocupando uma área de 90.000 km quadrados (com 820 km de norte a sul e 120 km de leste a oeste na sua extensão máxima), localizadas a 600 km aproximadamente ao sudoeste da Índia.
Apenas 199 ilhas são habitadas e 85 são designadas exclusivamente para "resorts" turísticos. Uma ilha "resort" é um mundo em si mesmo. As ilhas planejadas com este objetivo são inabitadas e cada ilha é um hotel exclusivo, mantendo uma infra-estrutura completa para atender um número limitado de hóspedes.
As acomodações numa típica ilha "resort" oferecem apartamentos em estilo bangalô, equipados com modernas instalações e banheiro privativo. A culinária local e internacional estão disponíveis, além de buffets exóticos e churrascos.
Turistas com reservas confirmadas são recepcionados à chegada no aeroporto de Malé e transferidos para a ilha "resort" de sua escolha em barco, helicóptero ou hidroavião, dependendo da distância entre o resort e o aeroporto.




Naturalmente, a maioria das atividades está concentrada no mar. Os recifes em volta das ilhas são excelentes para a prática de mergulho e snorkel. Equipamentos não motorizados para esportes aquáticos podem ser alugados em todas as ilhas "resort" e há escolas de mergulho totalmente equipadas para este fim.
Aqueles que desejam relaxar, podem aproveitar as belas praias tranqüilas, freqüentadas por um seleto e exclusivo número de turistas.
Para explorar melhor a região, poderão participar das muitas excursões oferecidas. 
Um passeio a uma aldeia para sentir de perto a verdadeira vida maldiva a Malé, a cidade capital, torna a estada nas Maldivas mais completa. Há outras excursões disponíveis como por exemplo: safáris de mergulho e vela, pesca ao amanhecer ou anoitecer, e visitar as ilhas "resort" vizinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário